Procurar...

Setembro: Mês de grandes mudanças no forró



Setembro foi embora mas deixou muitas marcas no forró. Este foi o mês do ano que registrou o maior número de mudanças nas formações de bandas do gênero. Quase que diariamente nos deparávamos com uma nova saída de vocalista. Pensando nisso o Seu Forró resolveu fazer uma balanço com os principais fatos que marcaram o agitado mês de setembro.
Tudo começou no início do mês quando Suzy Navarro surpreendeu o público ao anunciar sua saída da banda Caviar com Rapadura, onde estava há pouco mais de um ano. A cantora foi rapidamente substituída por Michelle Menezes, ex-Mulheres Perdidas, e desde então tem se dedicado apenas a vida religiosa.
Com a saída de Michelle, a banda sergipana Mulheres Perdidas anunciou aos quatros cantos que iria contratar não uma, mais quatro cantoras de uma só vez. A ideia é resgatar a imagem de anos atrás, quando a banda era formada apenas por mulheres. Por enquanto o único nome confirmado é o da vocalista Mikaela Rodrigues, que já havia feito parte de outras formações do grupo. Jacó Fallaschi segue como a única voz masculina.
A banda Forró do Muído também perdeu uma vocalista no decorrer do último mês. Trata-se de Elayne Tyne. A cantora usou seu site oficial para anunciar seu desligamento da banda da A3 Entretenimento, onde estava há apenas cinco meses.
Setembro também marcou a entrada de Rose Soares no Bonde do Forró e a saída de Jordânia Silva da Banda Encantu´s. Porém quem chocou o público foi o cantor Berg Rabelo, líder do Forró Anjo Azul, que anunciou que está deixando os palcos definitivamente. Em nota, o artista disse que precisa de um tempo para curtir sua família, em especial seu primeiro filho, que deve vir ao mundo nos próximos meses. Berg foi substituído pelo cantor Remy Ruan, vindo da Banda Fascínio, de Alagoas.
As bandas de brega de Recife também sofreram alterações. Vanessa Cavalcanti deixou a Boa Toda, Danny Mel voltou para a Pank Brega e Ida Lessa deixou a mesma para montar seu próprio grupo musical, batizado de banda Pressentimentos.
Ainda no forró, Janaina Alves deixou a banda Amor Real, onde já estava há dois anos, Xandreli Azevedo voltou aos palcos pela banda Brasil Company, Natália Rocha e Dany Show deixaram a Banda Karisma, e Junior Ivo, que também pretendia deixar o grupo alagoano, voltou atrás e decidiu permanecer, junto ao vocalista Breno Max.
Agosto: O oitavo mês do ano também marcou a entrada e a saída de muitos artistas do forró. Márcia Fellippe retornou ao Forró do Muído, após curtir sua licença-maternidade, Gil Mendes e Fabinho deram lugar a Anna Luiza e Iohanes Cavalcanti no Forró da Curtição, Jullyet Moreno retornou aos palcos em carreira solo, Dany Kafé foi para o Forró Remexe e Manu Castro para a banda Xote Show, de Binha Cardoso.
Ainda em agosto, Xandreli Azevedo deixou o grupo paulista Bonde do Forró, Andriele, ex-Saia Rodada, foi contratado pela banda Voadores do Forró, e Rubinho e Kally Fonseca deram lugar a Simara Pires e Marcão 90 na banda Santroppê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, agradecemos a colaboração!